Rúben Amorim admite que o jogo contra o Famalicão em Alvalade, que conta para a 30ª jornada da Primeira Liga, será um “bom teste”, mas que a equipa tem de recuperar a “sequência de vitórias”.
"Não interessa a altura da época, a situação em que estamos, criar uma sequência de vitórias é voltar um bocadinho ao normal daquilo que nós sempre fizemos. Nós não tivemos muitas oportunidades para ter essa sensação, por isso, terminar com essa sensação, é a nossa obrigação e o nosso objetivo", esclarece o técnico do Sporting CP.
O seu 155º jogo pelo Sporting, contra o Famalicão, vai ter um peso simbólico, sendo que vai somar mais jogos pelos leões do que os que fez, enquanto jogador, pelo Benfica.
Apesar de já ter admitido ter “dois amores”, a prioridade de Rúben Amorim para o fecho da época, que ficou para além das expectativas, é ganhar todos os jogos e, sobretudo, não sofrer.
"Tentar não sofrer golos contra a equipa que mais melhorou após a paragem para o Mundial (Qatar 2022) (…) [será] um bom teste para nós, com uma dinâmica interessante e nós queremos dar sequência à vitória em Guimarães", insiste o treinador.
O Sporting CP permanece em quarto lugar, com alguns pontos de vantagem para o quinto, mas também com alguma folga para recuperar para chegar ao terceiro.
O Famalicão está em sétimo lugar, após uma vitória na Liga contra o Marítimo.
O jogo entre as duas equipas será este domingo no Estádio José Alvalade às 20:30.