O jogo de cartaz da 31ª jornada da Primeira Liga, entre Benfica e Braga, este sábado no Estádio da Luz, vai ser ter como árbitro principal Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou ainda os outros componentes da equipa que vai apitar o encontro, de grande importância para as contas do campeonato.
- Árbitro: Luís Godinho
- Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
- 4º árbitro: Miguel Nogueira
- VAR: André Narciso
- AVAR: Vasco Marques
A luta (aberta) pelo título
À 31.ª jornada do campeonato, a equipa lisboeta precisa de vencer o atual terceiro classificado - algo que ainda não conseguiu na época 2022/23 - para manter a vantagem de, pelo menos, quatro pontos sobre o FC Porto, segundo da tabela, que fecha a ronda na segunda-feira, em Arouca, a maior surpresa da prova.
Na primeira volta, o Benfica foi derrotado por categórico 3-0 em Braga e voltou a cair no estádio dos minhotos nos quartos de final da Taça de Portugal, no desempate por grandes penalidades (5-4), após empate 1-1 no fim do prolongamento.
Já a equipa do Minho, que se mantiver a senda dos triunfos (já são cinco seguidos) sairá do Estádio da Luz a três pontos do Benfica e voltará a ultrapassar o FC Porto no segundo lugar, recolocando os dragões sob pressão por um objetivo igualmente relevante: o acesso direto à próxima Liga dos Campeões.