Primeira Liga

FC Porto vence em Arouca e continua a sonhar com primeiro lugar

Os “dragões” conseguiram mais uma vitória importante pela margem mínima, com um golo do defesa Iván Marcano a instantes do intervalo. Veja aqui o lance.

FC Porto vence em Arouca e continua a sonhar com primeiro lugar
JOSE COELHO/LUSA

O FC Porto venceu por 0-1 na deslocação a Arouca no fecho da 31ª jornada da Primeira Liga e volta a conquistar pontos importantes para se manter vivo na luta pelo título.

Num jogo em que ambas as equipas continuam a lutar por objetivos na tabela classificativa, avizinhava-se uma partida difícil para os dois lados.

O FC Arouca tenta manter o quinto lugar, para poder participar nas competições europeias do próximo ano. Já o FC Porto continua em perseguição do título.

Apesar do domínio total do FC Porto na primeira parte, que contou com bolas à barra por Mehdi Taremi, a equipa do Arouca não se deixou incomodar.

A defesa do FC Arouca foi persistindo, mas o FC Porto conseguiu inaugurar o marcador mesmo às portas do intervalo, com um golo de cabeça de Iván Marcano aos 44 minutos.

Na segunda parte, o domínio do FC Porto permanecia, com algumas ameaças da equipa da casa, também. Porém, oportunidades que não se converteram em mudanças no marcador.

Otávio irá falhar o jogo contra o Casa Pia, após ter visto o 5º cartão amarelo na competição.

Sérgio Conceição superou esta segunda-feira José Maria Pedroto como treinador com mais jogos no comando ao FC Porto, ao chegar ao 323.º. No entanto, o treinador assinalou esta marca longe do banco de suplentes, quatro dias após ter sido expulso na reta final da vitória na receção ao Famalicão (3-2, após prolongamento), na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O FC Porto continua a quatro pontos do primeiro lugar, após o SL Benfica ter vencido em casa contra o SC Braga. Os dragões ainda vão jogar com o Casa Pia, o Famalicão e o Vitória SC.

Já os “encarnados” vão encontrar-se com o Portimonense, o Sporting e o Santa Clara.