Primeira Liga

Dérbi: Rui Vitória acredita que o título já não escapa ao Benfica

Loading...

A SIC falou com três treinadores que passaram pelo Benfica e pelo FC Porto e não restam muitas dúvidas sobre quem será campeão, no entanto Vítor Pereira realça que os dragões vão lutar até ao fim.

Está-se em contagem decrescente para o final do campeonato nacional e Rui Vitória, Vítor Pereira e Pedro Martins analisaram a época e antecipam as emoções que se avizinham.

O dérbi entre Benfica e Sporting é sempre de emoções fortes. Esta época, acresce o facto de o Benfica poder ser campeão em Alvalade ou, até mesmo, entrar já campeão.

Segundo Rui Vitória, ex-treinador das águias, “ninguém vai deixar fugir essa oportunidade”.

“Temos de ser racionais. Vai ter dois jogos, um dérbi muito complicado. Esta racionalidade tem de imperar nestas alturas. As equipas são melhores e há momentos que têm de se impor como melhores”, explicou.

Já Vítor Pereira afirmou que, mesmo que uma equipa esteja a jogar bem, as coisas podem mudar de um momento para o outro.

“O que faz a diferença, neste tipo de jogo, às vezes, é uma fração de segundos. A equipa pode estar muito bem o jogo todo e, numa fração de segundos, num erro, o jogo fica decidido”, evidenciou

O treinador que conquistou o título nacional nas duas épocas ao comando do FC Porto, lembra que na altura foi até ao fim a luta com o Benfica. Agora, até acredita que a equipa da Luz será campeã, mas não sem que os dragões dêem luta.

“É o ADN do F. C. Porto. O F. C. Porto nunca vai entregar um campeonato sem lutar até ao fim. Também acredito que o Benfica sabe disso perfeitamente. Será até ao fim mesmo, o F. C. Porto vai acreditar até ao fim”, relatou.

Também Rui Vitória, que ao serviço do Benfica conquistou três títulos nacionais e entrou na história pelo tri e o tetra campeonato do Benfica, acredita que os encarnadas têm um bom futebol para que o título já não escape.

“O Benfica começou muito forte, com um futebol muito positivo, agradável e agressivo também. Mostrou um poder muito grande sobre as outras equipas e isso foi determinante. Quem fez um campeonato desta maneira tem todas as condições para chegar e ganhar [os dois jogos]”, concluiu.

Rui Vitória segue como selecionador do Egito e Vítor Pereira anunciou que, para já, vai fazer uma pausa na carreira, pois disse que a experiência no Brasil
ao serviço do Coritnthians e Flamengo foi muito desgastante.

O líder Benfica sagra-se campeão nacional pela 38.ª vez se vencer no dérbi marcado para domingo, às 20:30, o rival Sporting, quarto classificado com 70 pontos, menos 13 do que os “encarnados”, que detêm quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, atual detentor do título e que visita o Famalicão, no sábado, sob arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.