Primeira Liga

Apagão do VAR no FC Porto-Arouca: Liga solicita instauração de inquérito

O Conselho de Arbitragem da FPF informou a Liga de que o sistema de videoarbitragem esteve sem energia durante 14 minutos da partida no Estádio do Dragão. O FC Porto pediu a anulação do jogo.

Apagão do VAR no FC Porto-Arouca: Liga solicita instauração de inquérito
FERNANDO VELUDO

A Liga Portugal anunciou, através de um comunicado esta segunda-feira divulgado, que vai solicitar ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a instauração de um processo de inquérito para averiguar as falhas no VAR durante o FC Porto-Arouca.

O Conselho de Arbitragem da FPF informou à Liga que o sistema de videoarbitragem no Estádio do Dragão esteve sem energia durante 14 minutos da partida.

“A Liga Portugal informa que solicitará ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a instauração de um processo de inquérito para averiguar os motivos que causaram a mesma, de forma a que se possam apurar responsabilidades sobre o sucedido”.

Dragões pediram anulação do jogo

O FC Porto pediu a anulação do jogo com o Arouca, este domingo, no Estádio do Dragão, que terminou empatado.

Em comunicado, divulgado no site oficial do clube, os “dragões” referem que apresentaram “um protesto aos delegados da Liga tendo em vista a anulação do jogo com o Arouca”.

O encontro ficou marcado por um possível penálti para o FC Porto, perto do apito final, que o árbitro, Miguel Nogueira, assinalou, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance. Sem acesso às imagens da Cidade do Futebol, o árbitro resolveu reverter a decisão depois de ter conversado ao telemóvel com o VAR, uma vez que não estava a conseguir ver as imagens no relvado.