O Sporting de Braga venceu este domingo o Boavista, por 4-1, no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Liga.
Depois de ter perdido na quarta-feira frente ao Nápoles, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos campeões, a formação orientada por Artur Jorge “afastou os fantasmas” e deu uma boa resposta diante dos axadrezados, que eram líderes do campeonato à entrada desta jornada.
O primeiro golo dos bracarenses surgiu aos 19 minutos, por intermédio do capitão Ricardo Horta, após uma boa combinação ofensiva dos minhotos.
Sete minutos depois, uma má saída de bola entregou a bola a Seba Perez, que deu para Makouta isolar Tiago Morais, que fez o golo do empate.
Aos 38 minutos, Banza deu novamente a vantagem aos visitados após um passe longo de primeira de Pizzi.
Na segunda parte manteve-se a mesma toada, e aos 54 minutos, Al Musrati ampliou o marcador para os SC Braca atrás de a conversão de um penálti, assinado por mão na bola de Bozeník.
Quatro minutos depois, Ricardo Horta apareceu sem oposição para a recarrega de um remate de Banza com fechou o resultado na Pedreira.
Com esta vitória, o SC Braga subiu ao sexto lugar da tabela classificativa, com dez pontos. Já o Boavista desceu ao quarto lugar, com 13 pontos.