Primeira Liga

"Este ano vai ser difícil" para o Benfica, reconhece Bruno Lage

A conferência era de antevisão do primeiro jogo desde o regresso de Bruno Lage, mas acabou por servir de rescaldo da entrevista do ex-presidente Luís Filipe Vieira. O treinador pede um Benfica "unido" e quer blindar a equipa das "politiquices".

Loading...

O Santa Clara vai ser o primeiro adversário do Benfica de Bruno Lage. O novo treinador do clube, que veio para substituir Roger Schmidt, quer começar com uma vitória e para isso pede um Benfica unido.

A conferência era de antevisão ao encontro deste sábado, para o campeonato, mas acabou por servir de rescaldo da entrevista do ex-presidente Luís Filipe Vieira.

“Temos de estar todos juntos, como disse o ex-presidente. Esse é o ponto de partida. Sei que este vai ser um ano difícil, principalmente pelo que se passa fora do centro de estágio, por causa das eleições, mas isso são politiquices que não me interessam entrar. Eu sou o treinador e tenho de blindar o grupo dessas situações”, afirmou o técnico de 48 anos.

Relação com Rui Costa é “fantástica”

Bruno Lage também saiu em defesa de Rui Costa, depois de Luís Filipe Vieira ter acusado o atual presidente de não se dar ao respeito no exercício da função.

“Fui campeão de iniciados e o diretor da formação era o Rui Costa. Em 2018/19, fui campeão nacional pela equipa principal, o diretor desportivo era o Rui Costa. Neste momento, a relação é fantástica, a única coisa que mudou é que agora o trato por presidente”.

Bruno Lage deixou poucas palavras sobre o Santa Clara, mas prometeu um Benfica a olhar para si próprio e para o que pode fazer.

"Espero um jogo dinâmico da nossa parte, ofensivo, com muitas oportunidades de golo. Foi nisso que trabalhámos".

Para o duelo deste sábado, o treinador não vai poder contar com Renato Sanches, que está lesionado.