FC Porto e Sporting enfrentam-se esta sexta-feira, a partir das 20h15, com oito pontos a separarem as duas equipas no campeonato. Os ‘dragões’ querem diminuir essa distância e, para isso, Martín Anselmi prepara um plano ofensivo.
“É importante sabermos que estamos em casa e que queremos ter a bola”, disse o treinador do FC Porto, na antevisão do clássico.
Martín Anselmi, que chegou ao clube em janeiro para o lugar de Vítor Bruno, diz que este é um jogo que “exige máxima concentração”, onde os “duelos são fundamentais”, diante de um adversário com “jogadores rápidos que têm capacidade de gerar perigo”.
Sobre a hipótese de o avançado 'leonino' Gyökeres, melhor marcador da prova, com 22 golos, regressar ao ativo, após ausências por problemas físicos, o treinador dos 'dragões' desvalorizou.
"Não posso controlar o 'onze' do rival, temos de estar preparados para qualquer 'onze' ou para qualquer alteração que possa haver de última hora. Os dois avançados [Gyökeres e Harder] têm qualidade. Os nossos defesas têm de estar preparados para defender o adversário que tiverem pela frente. Não podemos fazer um plano para apenas um jogador, mas sim para defrontar o Sporting", disse.
Do outro lado, Rui Borges recusou que o Sporting seja favorito e confirmou uma baixa (e duas ausências) para a partida no Dragão.
O FC Porto, na terceira posição, com 42 pontos, recebe na sexta-feira, no Estádio do Dragão, às 20h15, o Sporting, líder do campeonato, com 50, numa partida da 21.ª jornada da Primeira Liga, e que será arbitrada por João Pinheiro, da associação de Braga.