A dez jornadas do fim do campeonato, Rui Borges não tem dúvidas de como vai acabar a época.
“Estou tranquilo com o Sporting e com o plantel - vamos ser campeões - eu vou ser muito feliz, tão simples quanto isso. Temos de ser capazes com o plantel que temos de ser campeões.”
Sem arrependimentos no mercado, e com sete lesionados no plantel, o técnico dos leões vê-se obrigado a mudanças e até a adaptar alguns jogadores. O destaque vai para Zeno Debast, o defesa central que se afirma cada vez mais na equipa do Sporting como médio.
“Tem de crescer como central, no futuro pode ser um grande médio, mas não o vou castrar, se for melhor a central é lá que vai jogar.”
Gyökeres está a 100% e o difícil, agora, é pará-lo
“Na gestão física é um mouro de trabalho, nem nós conseguimos às vezes pôr um travão. Se sai ou não, não sei. O futebol é mesmo isso, haverá grandes equipas mundiais que o quererão, isso ultrapassa-me, mas vejo-o comprometido e é importante para o grupo vê-lo assim.”
No último treino antes do encontro, Rui Borges chamou oito jogadores da equipa B. No meio-campo, Morita e Hjulmand devem ter minutos de jogo em Rio Maior. A partida entre o Casa Pia-Sporting começa às 18:00.