O FC Porto regressou esta terça-feira ao Olival para preparar o clássico. O jogo de domingo será o primeiro do treinador Martín Anselmi contra o Benfica.
Na memória dos adeptos está a vitória por 5-0, há pouco mais de um ano, no jogo da jornada 24, quando os 'dragões' também estavam na terceira posição, a 10 pontos do líder Sporting e a seis do Benfica.
A situação neste momento é muito idêntica. Martín Anselmi não dá o título nem o segundo lugar como atribuídos e promete lutar até ao último jogo da época.
Marko Grujić e Vasco Sousa estão fora das opções, pois se encontram a recuperar de lesões prolongadas. O guarda-redes suplente Cláudio Ramos falhou o jogo com o Estoril devido a uma entorse, mas deverá estar apto para domingo.
O Benfica joga com o Farense nesta quarta-feira. Bruno Lage promete o melhor 11 em campo na Luz e recusa abordar já o clássico no Dragão.
O reduto 'azul e branco' terá lotação esgotada. André Villas-Boas terá o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, ao seu lado na tribuna presidencial. Rui Costa vai estar nos lugares reservados ao visitante.