O dérbi no Estádio da Luz pode ser o jogo de todas as decisões. Luís Cristóvão tem vindo a analisar os diferentes setores das duas equipas e as possíveis dúvidas e certezas de ambos os treinadores. Chegou a vez de analisar um setor que pode ser chave, o ataque. O comentador da SIC avalia dois jogadores do ataque de ambas as equipas.
"Ninguém tem dúvidas que Pavlidis e Atkurkoglu vão ser titulares, até porque são dois jogadores que os números mostram, têm dado maior capacidade ofensiva ao Benfica. São eles que participam em mais golos na equipa encarnada. O trabalho de Pavlidis foi crescendo ao longo da época, sendo que o seu índice de trabalho ofensivo sempre foi muito importante para a forma como o Benfica jogava, mas foi juntando golos e, com isso, a mostrar também a sua valia como ponta de lança", começa por referir Luís Cristóvão.
Do lado do Sporting, Gyokerese Trincão, que pode a responsabilidade de criar jogo. Quanto a Gyokeres, o comentador da SIC explica como este avançado ainda pode surpreender.
"Pode surpreender, continuando a marcar golos, continuando a ser o jogador que tem sido ao longo desta época. São 44 participações em golos na equipa do Sporting, sem dúvida nenhuma. Olhamos para o Sporting e a ameaça está toda ela personalizada em Viktor Gyokeres. a sua capacidade para trazer para o jogo uma dimensão física e uma demonstração de incapacidade dos adversários para o travarem, tem sido a sua nota".
"Importantíssimo, Francisco Trincão. São 16 assistências nesta liga. Obviamente, muito associado também à capacidade finalizadora de Gyokeres. Mas Trincão, apesar de nesta altura parecer estar num momento um pouco mais baixo de forma, muito desgaste, é o jogador mais utilizado do Sporting", acrescenta.
Luís Cristóvão analisa ainda outros jogadores, considerados também "trunfos" das duas equipas.
- Um Benfica-Sporting especial: há 86 anos que não havia um dérbi como este
- Vote aqui: Benfica ou Sporting, quem vai vencer o dérbi?
- Dérbi decisivo: PSP anuncia condicionamentos ao trânsito em Lisboa no sábado
O Sporting, primeiro classificado, e o Benfica, segundo com os mesmos 78 pontos do líder, defrontam-se este sábado, a partir das 18:00, no Estádio da Luz.