Depois do emocionante dérbi deste sábado, Bruno Lage, treinador das 'águias', assumiu a responsabilidade pelo empate e elogiou a "atitude" e a "entrega" dos atletas 'encarnados'.
Na conferência de imprensa após o duelo, Bruno Lage referiu que faltou um golo ao Benfica “face às oportunidades criadas” e agradeceu o “apoio fantástico” dos adeptos encarnados.
Elogiou a “atitude” e a “entrega total” dos jogadores que orienta, que, considera “durante 90 minutos fizeram tudo aquilo” que lhes exigiu.
“Por isso, assumo total responsabilidade pelo empate”, reconhece.
O técnico entende que as ‘águias’ foram a melhor equipa e que estiveram “sempre por cima do jogo”.
Quanto à arbitragem refere que o VAR deveria ter chamado o árbitro João Pinheiro num lance que envolveu Nicolas Otamendi:
“O VAR veio para ajudar e acho que podia ser muito interessante o árbitro, naquele momento, ir ao VAR.”
Novamente, atirou que não acha o resultado justo por tudo o que os ‘encarnados’ fizeram na partida.
“Estou orgulhoso dos jogadores porque fizeram um jogo muito bom. Um ritmo de jogo muito bom, o adversário não teve capacidade de aguentar o nosso ritmo de jogo ao longo dos 90 minutos.”
Decisões só na última jornada
Sporting e Benfica adiaram para a última jornada a decisão do título de campeão português de futebol, ao empatarem este sábado 1-1, no dérbi da 33.ª ronda da I Liga de futebol, no Estádio da Luz.
O Sporting, que recebe o Vitória de Guimarães na derradeira ronda, segue na liderança, face à vantagem no confronto direto com o Benfica, que vai visitar o Sporting de Braga, sendo que aos 'verdes e brancos' basta fazerem o mesmo resultado que os 'encarnados' para se sagrarem bicampeões nacionais.