Primeira Liga

Restauração junto ao estádio em Alvalade fecha ao início da tarde, comerciantes criticam decisão

José Pascoal estava a contar com o dia do Sporting-Vitória de Guimarães "para pagar o IVA", mas a PSP trocou-lhe as voltas. Este é um dos comerciantes da zona descontentes com a decisão de encerrar os estabelecimentos às 13:00.

Loading...

Os comerciantes junto ao estádio de Alvalade têm que encerrar às 13:00, por causa do jogo do Sporting com o Vitória de Guimarães. Estão insatisfeitos e falam de prejuízos que podem chegar aos milhares de euros.

A PSP determinou o encerramento dos estabelecimentos de restauração junto ao perímetro exterior do Estádio de Alvalade, a partir da uma da tarde. justifica a decisão: diz que é uma medida de natureza preventiva.

Os comerciantes foram avisados apenas esta sexta-feira, ou seja, já tinham tudo comprado para o dia que seria de casa cheia. O prejuízo, em alguns casos, pode chegar aos milhares de euros.

A SIC sabe que o presidente do Sporting esteve em contacto com Carlos Moedas, presidente da autarquia de Lisboa, para reverter a situação. Foram ainda instaladas câmaras de vigilância para monitorizar os adeptos junto ao Estádio de Alvalade, câmaras que vão detetar também a movimentação junto às rulotes que vão estar a funcionar como habitualmente.