Primeira Liga

Estádio Municipal de Rio Maior terá novo relvado antes da receção ao Sporting

De acordo com a informação divulgada pela LPFP em 30 de junho, o Casa Pia vai jogar em Rio Maior na condição de visitado na próxima temporada, devido às obras no Estádio Pina Manique, em Lisboa.

Estádio Municipal de Rio Maior terá novo relvado antes da receção ao Sporting

O Estádio Municipal de Rio Maior, onde o Casa Pia vai alinhar como anfitrião pela terceira época seguida, receberá um novo relvado antes da receção ao bicampeão Sporting, no arranque da edição 2025/26 da I Liga de futebol.

Fonte do clube de Pina Manique disse esta sexta-feira à agência Lusa que a Desmor, empresa municipal responsável pela gestão do recinto, tem prevista a colocação de um novo tapete antes do início do campeonato, agendado para o fim de semana de 09 e 10 de agosto.

Contactada pela Lusa, fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) garantiu que o atual relvado não está em condições e que o organismo já alertou o Casa Pia para a necessidade de serem feitas melhorias nas próximas semanas, sob pena de o jogo com o Sporting passar para outro estádio.

De acordo com a informação divulgada pela LPFP em 30 de junho, o Casa Pia vai jogar em Rio Maior na condição de visitado na próxima temporada, devido às obras no Estádio Pina Manique, em Lisboa, onde ainda não competiu desde a subida à I Liga, em 2022/23.

Os 'gansos' têm registado como palco alternativo o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que se situa a cerca de 53 quilómetros do recinto de Rio Maior e no qual a União de Leiria será anfitriã do Académico de Viseu no arranque da II Liga, também no fim de semana de 09 e 10 de agosto.

Além de ser o palco preferencial do Casa Pia, o Municipal de Rio Maior foi indicado como recinto alternativo do primodivisionário Estrela da Amadora ao Estádio José Gomes, na Reboleira.

Com Lusa