O Benfica empatou esta terça-feira com o Rio Ave, por 1-1, na estreia de José Mourinho a jogar em casa. A vitória das ‘águias’ esteve perto, mas um golo já nos descontos atirou um balde de águia fria para o Estádio da Luz.
Depois de uma primeira parte de poucas oportunidades e com o nulo no marcador, António Silva cabeceou para um corte em cima da linha e, na recarga, Pavlidis disparou para o fundo das redes. No entanto, o árbitro considerou que Otamendi cometeu falta no início do lance e o golo foi anulado, aos 60 minutos.
Já na reta final da partida, aos 86', quando Mourinho já tinha feito entrar Lukebakio e Schjelderup, Sudakov marcou o que parecia ser o golo da vitória, após uma arrancada fulminante de Lukebakio pela direita.
André Luíz, que começou o jogo no banco, marcou um golaço para o Rio Ave, já nos descontos, que repôs a igualdade no marcador.
Com este resultado, o Benfica fica no terceiro lugar do campeonato com 14 pontos, atrás de Sporting (15) e FC Porto (18). Já o Rio Ave mantém-se no 16.º posto, com quatro pontos.