O Benfica venceu esta sexta-feira o Gil Vicente, por 2-1, no Estádio da Luz, na abertura da sétima jornada da Primeira Liga.
José Mourinho que não pôde contar com Enzo Barrenechea devido a castigo. Dodi Lukebakio e a Andreas Schjelderup foram lançados no 'onze' inicial.
Com uma entrada tremida por parte dos 'encarnados', foi a formação forasteira a dar ares da sua graça.
Aos 11 minutos, os gilistas deixaram um galo nas bancadas da Luz. Luís Esteves inaugurou o marcador por intermédio da marcação de um livre direto à entrada da área.
Sete minutos mais tarde, as 'águias' restabeleceram a igualdade no resultado. Vangelis Pavlidis combinou com Andreas Schjeldrup na esquerda da área, que cruzou para um corte incompleto. O internacional grego aproveitou e rematou rasteiro entre as pernas de Andrew.
Aos 26 minutos, deu-se a reviravolta no marcador. Nico Otamendi desmarcou Dodi Lukebakio com um passe espetacular nas costas da defesa, mas o belga foi travado em falta por dois defesas. Penáti assinalado para o Benfica.
Na conversão do castigo máximo, Pavlidis não tremeu e fez o 2-1.
No segundo tempo, o resultado não sofreu qualquer alteração apesar de aos 51 minutos o Gil Vicente ter introduzido a bola dentro da baliza de Trubin. O árbitro assinalou fora de jogo devido ao desvio de um cruzamento ao segundo poste por Pablo.
Os 'encarnados' passaram a somar 17 pontos, contra 18 do líder FC Porto e 15 do campeão Sporting, que só jogam na segunda-feira e no sábado, respetivamente, enquanto o Gil Vicente manteve-se, para já, em quarto, com 13.