Primeira Liga

Benfica vai apresentar queixa por entrada tardia de adeptos no Dragão

“Uma Liga que se pretende de referência não pode permitir que ocorram falhas desta natureza", diz o Benfica, sobre a entrada tardia de adeptos no clássico com o FC Porto no Dragão.

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica
FERNANDO VELUDO

O Benfica vai apresentar uma queixa na Liga Portugal pelo “inaceitável” atraso na entrada de adeptos ‘encarnados' no Estádio do Dragão, palco do clássico com o FC Porto no passado domingo.

Em comunicado, o clube da Luz “lamenta profundamente” que muitos adeptos “apenas tenham conseguido aceder ao lugar pelo qual pagaram quando a 1.ª parte já se encontrava praticamente concluída”.

“Uma Liga que se pretende de referência não pode permitir que ocorram falhas desta natureza, sobretudo quando afetam quem mais contribui para a sua grandeza e espetacularidade: os adeptos”, lê-se no comunicado das ‘águias’.

Nulo no Dragão

FC Porto e Benfica 'anularam-se', este domingo, no clássico que fechou a oitava jornada, ao empatarem 0-0 no Estádio do Dragão, e deixaram o pódio da I Liga portuguesa de futebol inalterado.

Ao fim de nove vitórias seguidas em todas as competições - sete no campeonato e duas na Liga Europa -, os portistas cederam os primeiros pontos na temporada, mantendo-se no topo da I Liga, com 22 pontos, mais quatro do que o Benfica, terceiro, com 18.