O Sporting venceu este sábado por 2-1 na visita ao reduto do Santa Clara, em partida referente à 11.ª jornada da Primeira Liga.
Depois do empate em Turim a meio da semana diante da Juventus, Rui Borges fez três mexidas no seu xadrez: a entrada surpreendente de Iván Fresneda, regressado de lesão, Geny Catamo entrou para o lugar de Geovany Quenda e Luis Suárez voltou à frente do ataque leonino, rendendo Fotis Ioannidis.
Mas os 'leões' sofreram um revés logo no arranque do jogo. Aos cinco minutos, os insulares colocaram-se na frente do marcador.
Lucas Soares bombeou uma bola na frente, Diomande abordou mal o lance a bola sobrou para Wendel na direita da área. O ex-FC Porto cruzou para o segundo poste e aí surgiu Vinícius a encostar para o primeiro da partida.
Os 'campeões nacionais' foram atrás do prejuízo e conseguiram chegar ao empate ainda antes dos descanso.
Aos 35 minutos, Geny Catamo recebeu na direita, puxou para o pé esquerdo e fez um cruzamento para o segundo poste, onde surgiu Pote a encostar de cabeça para colocar a bola nos fundo das redes.
Coelho tirado da cartola no último suspiro
Os 'verdes e brancos', que ficaram em inferioridade numérica, por expulsão de Maxi Araújo ao minuto 90,s ó viriam chegar ao golo da vitória já em tempo de descontos.
Aos 90+4, Geovany Quenda bateu o canto na direita e Morten Hjulmand surgiu no coração da área a cabecear para a explosão de alegria dos adeptos leoninos presentes no Estádio de São Miguel.
Com este triunfo, o Sporting soma os mesmos 28 pontos do líder FC Porto, que no domingo visita o Famalicão, enquanto o Santa Clara, que ainda viu Adriano Firmino e Sandro Lima serem expulsos também já nos descontos, permanece no 11.º lugar, com os mesmos 11 pontos de Nacional e Alverca.


