O Sporting goleou este domingo, na receção ao Estrela da Amadora, por 4-0, e colocou pressão no líder FC Porto.
Depois da vitória gorda a meio da semana frente ao Club Brugge, para a Liga dos Campeões, Rui Borges fez uma mudança cirúrgica na defesa: Eduardo Quaresma entrou para o lugar de Ousmane Diomande.
E o jogo não podia ter começado da melhor maneira para os leões. Aos sete minutos, Francisco Trincão bateu um livre no corredor esquerdo. Eduardo Quaresma fez uma desmarcação para o coração da área, zona onde a bola ia pingar, e só teve de cabecear para o fundo das redes da baliza tricolor. Estava assim aberto o marcador em Alvalade.
Quatro minutos depois, os bicampeões dilataram a vantagem. Trincão, novamente na jogada, combinou com Luis Suárez, sendo que o avançado colombiano ficou praticamente sozinho no miolo da área adversária. Rematou de pé direito e enganou Renan Ribeiro.
À passagem do minuto 25, chegou o terceiro golo. Geny Catamo cruzou para o centro da área visitante, sendo que a bola bateu num adversário e subiu bastante. Iván Fresneda aproveitou a confusão na área e cabeceou na direção da baliza, sem hipóteses para o guardião amadorense.
No segundo tempo, aos 54 minutos, Hidemasa Morita trabalhou muito bem e fez um grande passe para Luis Suárez. O colombiano só tinha Renan Ribeiro pela frente e não tremeu. A bola ainda bateu no guardião, mas não foi suficiente para travar o tento.


