Benfica e Sporting empataram esta sexta-feira a uma bola, no Estádio da Luz, em encontro que abriu a 13.ª jornada da Primeira Liga.
Depois do triunfo sofrido na Madeira na última ronda, os 'encarnados' recebiam o 'eterno rival', que vinha de uma vitória confortável em casa sobre o Estrela da Amadora.
José Mourinho fez regressar Richard Ríos ao 'onze', enquanto Rui Borges deixou Geovany Quenda no banco em detrimento de Pedro Gonçalves.
E foi Pote quem agitou o jogo logo no início. O internacional abriu o marcador aos 12 minutos e gelou as bancadas da Luz.
Após receber a bola de Anatoliy Trubin, Enzo Barrenechea tentou rodar, mas desequilibrou-se e perdeu-a para Morten Hjulmand. O capitão leonino assistiu Pote, que ainda assim rematou fraco, mas o suficiente para inaugurar o marcador da partida.
Um quarto de hora depois, voltou o empate ao placar. Na primeira jogada verdadeiramente estruturada das 'águias', Ríos lançou Amar Dedić na profundidade e este cruzou para Heorhiy Sudakov.
Após uma dividida com Geny Catamo, o internacional ucraniano levantou-se de forma rápida e encostou para o fundo das redes à guarda de Rui Silva.
No segundo tempo, apesar das investidas dos dois lados, o resultado não voltou a sofrer qualquer alteração. Já em tempo de descontos, Gianluca Prestianni foi expulso por fazer uma 'tesourada' a Geny Catamo.
Este foi o quarto empate do Benfica em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que o Sporting cedeu pontos fora do seu reduto.
Os bicampeões nacionais seguem no segundo lugar, com 32 pontos, enquanto o Benfica, é terceiro, com 29, sendo que o FC Porto, que soma 34, poderá reforçar a liderança nesta ronda, caso vença na visita ao Tondela, no domingo.



