O FC Porto venceu esta segunda-feira o Gil Vicente, por 3-0, no Dragão, e consolida a liderança da Primeira Liga.
Com Victor Froholdt recuperado da lesão contraída em Plzen, Francesco Farioli lançou Thiago Silva, Gabri Veiga e Pepê nos lugares que, na Chéquia, foram de Alberto Costa, Rodrigo Mora e William Gomes.
Um 'dragão' diferente para o campeonato, e o primeiro golo só surgiu na segunda metade do primeiro tempo. Aos 37 minutos, um penálti irrepreensivelmente cobrado por Samu.
Depois de ter falhado por duas vezes consecutivas a cobrança do 'castigo máximo', o avançado espanhol não tremeu e rematou muito colocado ao poste direito da baliza.
Na segunda parte, já com mais um elemento em campo, os 'azuis e brancos' ampliaram a vantagem. Aos 75 minutos, na sequência de um canto cobrado de forma curta, Martim Fernandes recebeu fora da área e rematou rasteiro, bastante colocado, para o fundo das redes de Dani Figueira.
E se três é a conta que Deus fez, o terceiro golo portista chegou aos 86 minutos. Na sequência de uma excelente recuperação de bola de Pablo Rosario, William Gomes correu meio-campo com bola controlada, ganhou o ressalto a Buatu e, à saída de Dani Figueira, rematou colocado para mais um tento no Dragão.
Com este triunfo, os 'dragões' seguem isolados no topo do campeonato, com 55 pontos, mantendo os sete de vantagem sobre o Sporting, segundo, e 10 face ao Benfica, terceiro, enquanto o Gil Vicente perdeu o quarto posto para o Sporting de Braga e caiu para quinto, com 31.


