O Casa Pia venceu o FC Porto por 2-1 no Estádio Municipal de Rio Maior, no encerramento da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O Casa Pia inaugurou o marcador aos 12 minutos, com um golo de Larrazabal, seguindo-se um auto-golo de Thiago Silva, do FC Porto, já perto do final da primeira parte, o sexto da carreira do jogador.
Na segunda parte, o FC Porto ainda tentou dar a volta ao resultado, mas não conseguiu ir além do primeiro golo da noite, apontado por Pablo Rosario.
O jogo ficou marcado pela expulsão direta de William Gomes, do FC Porto, com cartão vermelho aos 78 minutos, pela primeira vez na sua carreira.
Esta foi a primeira derrota do FC Porto no campeonato, que, apesar do deslize, mantém-se isolado na liderança com 55 pontos, apenas mais quatro do que o Sporting, segundo classificado e adversário na próxima jornada.
O Casa Pia deixou a zona de descida e subiu ao 15.º lugar, com 18 pontos, mais um do que o Santa Clara, que ocupa o 16.º lugar e disputa o play-off de manutenção.
[Artigo atualizado às 23:19]

