Sporting bicampeão

Carlos Moedas assobiado pelos adeptos na receção do Sporting

Apesar das interrupções e dos cânticos dos adeptos, Moedas elogiou o clube pela conquista e tentou prosseguir o discurso. O presidente do Sporting, Frederico Varandas, mais tarde procurou apoiar o autarca lisboeta, destacando a colaboração com o município na organização do evento.

Loading...

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, foi apupado durante praticamente todo o discurso que fez na receção desta segunda-feira ao bicampeão nacional do Sporting, que elogiou pela conquista de sábado.

"Que orgulho estar aqui convosco. (...) Vocês provaram que o Sporting é das maiores instituições de todo o mundo. O 'mister' Rui Borges, quando veio, disse logo: 'quando faltar a inspiração, que não falte a atitude', e é isso que vocês têm: atitude", declarou.

Moedas demorou muito a começar a falar, dadas as vaias dos milhares de adeptos 'leoninos' na Praça do Município, e o autarca, de resto, pediu várias vezes para falar, sem sucesso.

A dado ponto, foi remetido ao silêncio por cânticos 'leoninos', impedindo o autarca de falar, e quando retomou a palavra, continuou a ser assobiado, prosseguindo o discurso por cima das vaias.

Mais tarde, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, procurou respaldar Moedas quanto aos condicionamentos na festa, salientando a colaboração com a autarquia e as forças de segurança nos preparativos.

Com LUSA