Sporting bicampeão

Os elogios à equipa, os recados às autoridades e o agradecimento ao Benfica: o discurso de Varandas

No seu discurso diretamente da Câmara Municipal de Lisboa, onde os bicampeões foram recebidos esta segunda-feira, o presidente do Sporting não poupou nos louvores aos adeptos, jogadores, treinador e administração leonina. Sobre o olhar atento de milhares de pessoas, Frederico Varandas também não esqueceu Amorim e João Pereira, bem como o eterno rival. 

Loading...

Durante a receção da equipa na Câmara Municipal de Lisboa, esta segunda-feira, Frederico Varandas recordou que o plantel leonino, guiado, ao todo por três treinadores, ultrapassou várias barreiras para atingir o objetivo que escapava há 71 anos: o bicampeonato. O líder dos 'leões' congratulou-se ainda pelo facto de o clube lisboeta ser, contrariamente do que acontecia há poucos anos, uma equipa competitiva e respeitada.

Frederico Varandas, presidente do Sporting, começou por agradecer aos adeptos "por terem lutado" com a equipa durante toda a época.

"Obrigado pela dedicação, pela entrega e por terem acreditado que aqui estaríamos novamente", reconheceu.

Dirigindo-se às forças de autoridade, pediu para que não tratem todos os adeptos de futebol "como criminosos".

O presidente disse que os milhares de pessoas que estiveram presentes nas celebrações do bicampeonato tiveram um comportamento exemplar e fizeram da festa um momento "lindo".

"Honra ao nosso grande rival"

Varandas agradeceu ainda ao Benfica por ter sido um adversário digno durante a temporada, que termina, justamente, com um escaldante dérbi no Jamor.

"Honra ao nosso grande rival", acrescentou.

Deixou uma nota de agradecimento a Ruben Amorim e João Pereira, treinadores que também orientaram o Sporting esta época, e Hugo Viana, ex-diretor desportivo do clube.

Dirigindo-se aos "heróis do campeonato", os atletas dos 'verdes e brancos', agradeceu por terem lutado "com tudo até ao fim" mesmo com todas as contrariedades por que passaram, lembrou, referindo-se à onda de lesões que afetou o balneário e à saída de Amorim, bem como ao período conturbado que se seguiu.

"O que dizer sobre o nosso treinador?"

"O que dizer sobre o nosso treinador?", questionou antes de elogiar a "capacidade de liderança, a gestão de grupo e a competência" de Rui Borges. O presidente dos 'leões' destaca que, apesar de o técnico não ter estudado, "é licenciado e doutorado em caráter, nobreza e valores".

Varandas recordou ainda que, quando assumiu as rédeas do clube, o Sporting não vencia um campeonato há 17 anos. Agora, sublinhou, em cinco anos os 'leões' conquistaram três taças de campeão nacional.

  • Recorde aqui a festa do Sporting na Câmara Municipal de Lisboa