Sporting campeão

Pedro Boucherie Mendes: "É uma emoção muito grande, não julgava possível que o Sporting fosse campeão"

Entrevista SIC Notícias

Pedro Boucherie Mendes, adepto do Sporting, na SIC Notícias.

Pedro Boucherie Mendes, adepto do Sporting, diz que está a viver com muita emoção a aproximação do Sporting ao título de Campeão Nacional.

"Para mim é uma emoção muito grande, já não julgava possível que o Sporting fosse campeão nos próximos anos", afirma, acrescentando que "é muito tempo sem ser campeão"

Em direto no Jornal das 7 da SIC Notícias, diz que o Sporting teve sorte, mas salienta o mérito do clube: "O presidente foi buscar Rúben Amorim por uma fortuna".

Emocionado, diz que tem dormido mal sobretudo nos últimos dois meses por causa do título.

Sobre Sebastián Coates, considera que o jogador fez a diferença, destacando "enormes exibições": "É um dos melhores marcadores".

"É uma espécie de prolongamento do treinador em campo", considera Pedro Boucherie Mendes, referindo-se a Coates.

O adepto do Sporting realça ainda o tipo de liderança de Rúben Amorim, que considera dominar "completamente" a comunicação. Destaca ainda o trabalho de Hugo Viana e do presidente do Sporting Frederico Varandas.

  • Merkel: mãe e verbo da Alemanha moderna

    Angela Merkel

    Carinhosamente chamada pelos alemães de "Mutti" (mãe), protagonizou um estilo único de fazer política na Alemanha. Não era uma grande oradora, nem fazia discursos inspiradores, mas a postura pragmática valeu-lhe respeito e admiração. "Merkeln" passou a ser verbo na Alemanha, em alusão à forma como a chanceler toma decisões.

    Ana Luísa Monteiro