O Presidente da República escusou-se a comentar episódio que envolve o ministro João Galamba e o adjunto em torno da TAP. Marcelo remete o que tem a dizer para uma conversa com o primeiro-ministro. António Costa mantém-se em silêncio. Mas da ala socialista, ouviu nada menos do que Carlos César aconselhar uma remodelação no Governo.
"Sobre isso eu só tenho a dizer duas coisas: a primeira é que se estão a referir-se àquilo que aconteceu ontem continuou hoje, e continuou quando eu estava já aqui na Ovibeja e, portanto, não tenho informação completa sobre a matéria. Em segundo lugar, quando tiver a informação completa, a primeira pessoa com que vou falar é o primeiro-ministro. Portanto, o que tiver a dizer, digo ao primeiro-ministro", António Costa, afirmou.
Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas durante uma visita à Ovibeja, que se iniciou praticamente à mesma hora em que o ministro das Infraestruturas afirmava em conferência de imprensa que reunia "todas as condições" para estar no Governo, negando contradições e realçando que houve cooperação com a comissão de inquérito à TAP.