TAP: o futuro e as polémicas

TAP: Montenegro diz que o Governo acabou e que foi o próprio PS que o admitiu

Luís Montenegro criticou o silêncio de António Costa e refere que os Serviços de Informação e Segurança não estão à disposição do Governo. Esta tarde, em Beja, o presidente do PSD deixou duras críticas ao Partido Socialista.

Luís Montenegro, presidente do PSD
Loading...

O líder do PSD, Luís Montenegro, considerou este domingo que o Governo acabou e que foi o próprio presidente do PS, Carlos César, que o admitiu quando pediu um "algum refrescamento" no executivo socialista.

"Este Governo, de alguma maneira, acabou. E quem o diz não sou eu. Quem o diz é o presidente do Partido Socialista", afirmou o presidente social-democrata, em declarações aos jornalistas durante uma visita à feira agropecuária Ovibeja.

Montenegro salientou que quando o presidente do PS diz que "o Governo tem de ser regenerado e refrescado" significa que "está a assumir que aquilo que este Governo fez, nestes 13 meses, foi um falhanço e que estes governantes não servem".

"Nesse aspeto, eu estou de acordo com ele", sublinhou.

O presidente do PS sugeriu este sábado a António Costa uma remodelação no Governo, na sequência da mais recente polémica a envolver o ministro das Infraestruturas, João Galamba.

Carlos César avisou ainda para o risco de o Governo ser “penalizado” nas urnas devido às múltiplas polémicas que têm marcado esta legislatura. Para tal, o presidente dos socialistas pede mais “rigor” e “disciplina”.