TAP: o futuro e as polémicas

TAP: PS chumba pedido do PSD para prescindir de Pedro Marques e Pedro Nuno na comissão de economia

Assim, Pedro Marques será ouvido na comissão de economia em 30 de maio e no seguinte na comissão de inquérito à TAP. Já Pedro Nuno Santos tem audição marcada na comissão de economia para 31 de maio e duas semanas depois regressa ao Parlamento para o inquérito parlamentar.

TAP: PS chumba pedido do PSD para prescindir de Pedro Marques e Pedro Nuno na comissão de economia
ANTÓNIO COTRIM

O PS chumbou esta quarta-feira o requerimento do PSD para prescindir de ouvir Pedro Nuno Santos e Pedro Marques na comissão de Economia para evitar duplicar audições destes ex-governantes com datas já agendadas na comissão de inquérito à TAP.

Segundo disseram à Lusa fontes parlamentares este requerimento do PSD foi votado e chumbado esta manhã na comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação com o PS a votar contra, o PSD e o Chega a favor e os restantes partidos ausentes.

Assim, Pedro Marques será ouvido na comissão de economia em 30 de maio e no seguinte na comissão de inquérito à TAP.

Pedro Nuno Santos tem audição marcada na comissão de economia para dia 31 de maio - o mesmo dia da segunda audição de Pedro Marques - e duas semanas depois regressa ao Parlamento para o inquérito parlamentar.

Na terça-feira, o coordenador do PSD na comissão parlamentar de inquérito à TAP, Paulo Moniz, anunciou esta intenção de prescindir de ouvir os ex-ministros Pedro Nuno Santos e Pedro Marques na comissão parlamentar de Economia para evitar duplicar audições.

Atendendo à calendarização que nesse dia foi definida em mesa e coordenadores até ao final da comissão de inquérito à TAP, Paulo Moniz explicou que "face à coincidência" de algumas dessas pessoas já estarem agendadas, o PSD pôs à consideração dos restantes grupos parlamentares na comissão de economia a "sua vontade de prescindir".