TAP: o futuro e as polémicas

Opinião

Mesmo calado, Costa deixou “confusão no que toca à questão do SIS”

Bernardo Ferrão analisa, no Jornal da Noite, o debate em que António Costa se manteve em silêncio sobre Mendonça Mendes e Galamba.

Loading...

Para Bernardo Ferrão, para além de António Costa não ter respondido a nenhuma pergunta no debate que decorreu esta quarta-feira, “acrescentou ainda mais confusão no que toca à questão do SIS”.

O primeiro-ministro voltou a referir que tem total confiança em Medina e no ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro. Mas, questionado sobre a confiança que tem em Galamba, António Costa responde: “Tenho confiança em todos os ministros”.

Bernardo Ferrão considera que Costa “está muito preso” a Galamba, mas “no dia que ele deixar cair” o ministro das Infraestruturas, “provavelmente, também poderá ter que deixar o seu Governo”.

No debate, o primeiro-ministro respondeu muitas vezes aos ataques com o “vírus do populismo”. Mas Bernardo Ferrão questiona-se se esse “vírus do populismo” não acaba “também por ser alimentado com tudo aquilo que resulta com todas estas histórias”.

Por outro lado, se Medina for constituído arguido, António Costa fica “imensamente” fragilizado, afirma.