Tragédia em Pedrógão Grande

Presidente do BCE expressa solidariedade para com as vítimas de Pedrógão

O presidente do Banco Central Europeu (BCE) expressou esta segunda-feira a sua solidariedade para com as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande e suas as famílias, fazendo alguns segundos de silêncio antes de intervir numa conferência em Lisboa.

Presidente do BCE expressa solidariedade para com as vítimas de Pedrógão
Ints Kalnins

"Antes de começarmos, gostaria de expressar a minha solidariedade para com as famílias das pessoas que perderam a vida [no incêndio de Pedrógão Grande]", afirmou Mario Draghi, pedindo depois alguns segundos de silêncio.

O presidente do BCE mostrou a sua solidariedade para com as vítimas antes do ECB Youth Dialogue, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa, onde vai responder a diferentes perguntas de jovens estudantes de economia.

Após ter deflagrado no passado dia 17 de junho, o incêndio em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 250 feridos, e só foi dado como extinto no sábado.

O fogo atingiu também os concelhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, e chegou aos distritos de Castelo Branco, através da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra.

Lusa