Esta posição consta de uma nota enviada à comunicação social pelo gabinete do primeiro-ministro a propósito da lista de vítimas resultantes do incêndio de Pedrógão Grande.
"Relativamente às solicitações que têm vindo a ser formuladas para que o Governo divulgue a lista de vítimas do incêndio de Pedrógão Grande cumpre esclarecer o seguinte: no dia 14 de julho o Instituto Nacional de Medicina Legal foi notificado pelo Ministério Público de que o processo das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande se encontrava em segredo de justiça", lê-se no comunicado.
De acordo com a mesma nota, o primeiro-ministro "contactou hoje a sra. procuradora-geral da República que confirmou que o segredo de justiça abrange a lista das vítimas".
"Como decorre da lei, a divulgação da lista de vítimas será feita pelo Ministério Publico se e quando o considerar adequado", acrescenta-se no texto.
No sábado, o Expresso avançou que haveria pelo menos mais vítima mortal do incêndio, que não foi contabilizada pelas autoridades.