Tragédia em Pedrógão Grande

Costa responsabiliza a PT pelas falhas de comunicações em Pedrógão Grande

António Costa culpa a Portugal Telecom pelas falhas de comunicações de emergência na tragédia de Pedrógão. O primeiro-ministro diz que grande parte da rede assenta em cabos aéreos da PT, que ardem facilmente em caso de incêndio.

Costa responsabiliza a PT pelas falhas de comunicações em Pedrógão Grande
Armando Franca

A notícia é avançada pelo jornal Expresso. António Costa diz que é preciso enterrar essas ligações nas calhas já existentes junto às estradas nacionais.

De acordo com o Expresso, os custos são o principal obstáculo para a PT, mas o Governo prepara-se para anunciar uma descida dos preços cobrados pela Infraestruturas de Portugal. O primeiro-ministro rejeita nacionalizar ou rasgar o contrato com o SIRESP e diz que se as falhas da PT se mantiverem, o sistema terá de procurar outra operadora.