Luís Marques Mendes anunciou, no seu regular espaço de comunicação, que a quarta vacina contra a covid-19 só chegará a Portugal "na segunda quinzena de abril". Serão entregues 1,25 milhões doses da vacina da Johnson&Johnson, a primeira vacina de toma única.
“Como esta vacina tem apenas uma dose, 1,25 milhões doses significam 1,25 milhões portugueses vacinados. Por isso é que eu dizia que esta vacina vai vacinar mais gente em dois meses e meio do que as outras três durante estes três meses”, sublinhou o comentador.
Para além disso, Marques Mendes avançou ainda que no próximo sábado, domingo e no segundo fim de semana de abril – depois da Páscoa – será testado em Portugal uma vacinação massiva. O objetivo é inocular “na ordem de 200 mil pessoas, ou até acima disso”.
Os primeiros a participar nesta vacinação massiva são os professores, que irão começar a ser chamados já este fim de semana. Marques Mendes considera que será “uma primeira experiência de vacinação em massa para continuar no futuro, quando tivermos mais vacinas e pudermos fazer um processo de vacinação muito mais aprofundado do que temos até ao momento”.