Os professores e funcionários das escolas começam este sábado a ser vacinados contra a covid-19. Serão cerca de 80 mil do pré-escolar e 1º ciclo, mas nem todos foram já convocados.
Os diretores dizem que a grande maioria começou a receber esta quarta-feira mensagens com dia hora e local, e vai comparecer para uma vacina que não é obrigatória.
Prevê-se que o grupo de 280 mil profissionais que entrou como prioritário, já com o plano nacional de vacinação a decorrer, fique vacinado em abril.
Mais de um milhão de portugueses já foi vacinado com a primeira dose
Portugal ultrapassou esta sexta-feira um milhão de vacinados com a primeira dose de uma das vacinas contra a covid-19 e, em simultâneo, serão atingidas 500.000 segundas doses administradas, segundo fonte da 'task force' do plano de vacinação.
"Está já hoje ultrapassado em Portugal a barreira de um milhão de primeiras doses administradas de vacinas contra a covid-19", disse à agência Lusa fonte da 'task force' coordenada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.
A mesma fonte acrescentou que, "em simultâneo, será alcançado o valor de cerca de meio milhão de segundas doses inoculadas", sendo que quinta-feira foi "o dia com maior volume de doses administradas: 50 mil".
Portugal começou a vacinar a população em 27 de dezembro de 2020. No primeiro dia foram vacinadas 4.534 pessoas.