Vacinar Portugal

Vacinação de jovens no Porto. ARS Norte confirma abertura de inquérito

Caso foi conhecido depois da apresentadora de televisão Maria Cerqueira Gomes ter revelado nas redes sociais que ela e a filha de 18 anos tinham sido vacinadas para a covid-19

Loading...

Jovens com menos de 20 anos foram vacinados ontem e na quarta -feira no Porto. A task-force para a vacinação já denunciou o caso à Policia Judiciária e a diretora do Agrupamento de Centros de Saúde do Porto Oriental foi suspensa. A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte confirmou a abertura de um inquérito.

O caso ganhou dimensão pública depois da apresentadora de televisão Maria Cerqueira Gomes ter revelado nas redes sociais que ela e a filha de 18 anos tinham sido vacinadas para a covid-19, aproveitando um período de vacinação aberta no Centro de Vacinação do Cerco, no Porto.

A iniciativa foi divulgada na página da junta de freguesia de Campanhã. A população foi convidada pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Porto Oriental a celebrar o São João de uma forma diferente. A diretora deste agrupamento, apurou a SIC, foi suspensa.

O coordenador da task-force diz que o que aconteceu no Porto representa uma desobediência ao plano de vacinação e por isso fez seguir o caso para quem o pode investigar.

Covid-19. Task-force participa à PJ vacinação de jovens no Porto