Vacinar Portugal

Covid-19: Missão de Gouveia e Melo como coordenador do plano de vacinação "está terminada"

O planeamento dos centros de vacinação deixará de estar a cargo do vice-almirante Gouveia e Melo e passará a estar nas mãos de um núcleo que sairá da task force, que vai ajudar na transição das funções para o Ministério da Saúde.

A task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 terminou a sua missão de planificação e gestão logística no contexto da pandemia, anunciou esta terça-feira o coordenador da equipa, Henrique Gouveia e Melo.

Em declarações prestadas na reunião na sede da task force, no Comando Conjunto das Operações Militares, em Oeiras, o líder da equipa -- que recebeu o primeiro-ministro, António Costa, a ministra da Saúde, Marta Temido, e o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho - vincou o êxito da operação de vacinação.

"Estamos em 84 e qualquer coisa de segundas doses. Já podíamos ter atingido os 85% de vacinação completa, mas vamos relembrar algumas pessoas e dentro de semana ou semana e meia, senhor primeiro-ministro, terá os 85%", disse o vice-almirante, confirmando que este é "o último 'briefing'" sobre a pandemia: "Acho que entrego a minha missão, está terminada e agora fica o núcleo a fazer a transição".