Vacinar Portugal

Covid-19: Portugal preparado para dar 3ª dose da vacina a toda a população, garante Costa

Governo aguarda a decisão da EMA sobre a questão da terceira dose.

O primeiro-ministro voltou a garantir que haverá vacinas suficientes, não só para os idosos, mas para toda a população, caso a Agência Europeia do Medicamento e a Direção-Geral de Saúde decidam avançar com a administração de uma terceira dose.

"Aguardamos decisão da EMA sobre a questão da terceira dose", disse António Costa.

O vice-almirante Gouveia e Melo já tinha esclarecido que há dois milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em stock e que a eventual sobreposição com a vacinação contra a gripe não será um problema a nível logístico, face à disponibilidade de vacinas e à continuidade dos atuais centros de vacinação para esta transição.

A vacinação contra a gripe como a toma de uma eventual terceira dose de reforço contra a covid-19 deverão estar concluídas até dia 15 de dezembro.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia