A vacinação em Portugal e no Mundo

Terceira dose e vacinação anual contra a covid-19 são possibilidades em análise

Presidente da Pfizer, Albert Bourla, disse numa entrevista que podem ser necessárias mais do que duas doses.

Mais de um ano depois, hoje sabemos mais sobre o vírus que obrigou a alterações radicais nos comportamentos e na vida em sociedade.

Ainda longe de saber tudo, há pelo menos a convicção de que as vacinas podem ter um papel determinante no controlo da pandemia, desde que sejam capazes de se adaptar. E é isso que admite fazer o presidente da Pfizer, Albert Bourla.

Numa entrevista à CNBC, disse que "uma terceira dose será provavelmente necessária algures entre seis a 12 meses (após a segunda). E posteriormente haverá uma vacinação anual, mas tudo isto terá de ser confirmado".

  • Investir agora na infância para poupar no futuro

    Desafios da Mente

    Assegurar o desenvolvimento saudável de todas as crianças é essencial para as sociedades que procuram alcançar o seu pleno potencial sanitário, social e económico. A prevenção da adversidade precoce deve ser uma preocupação diária e não apenas assunto no mês de abril, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Os Governos, as famílias, as comunidades e as organizações devem ser envolvidas a fim de alcançar estes objetivos.