Festival Vilar de Mouros

The Stranglers e James brilharam no primeiro dia do CA Vilar de Mouros

60 anos depois da primeira edição, o festival mais antigo do país está de regresso a Vilar de Mouros. Depois de ter tido vários anos de pausa, tem acontecido com regularidade, com bandas que marcaram a história da música.

Loading...

É um daqueles temas que desperta memórias e outra época de criação musical. "Always the Sun", dos britânicos The Stranglers, foi lançada em 1986 e é uma das músicas mais reconhecidas da banda britânica, como o público da edição deste ano de Vilar de Mouros fez questão de mostrar.

Foi um dos momentos mais festejados no primeiro dia de uma edição especial para o festival, que está a celebrar 60 anos de música em Vilar de Mouros desde a primeira edição em 1965.

Uma festa que também recebeu os James, que já atuaram mais de 60 vezes em Portugal. São uma das bandas que marcaram a história do festival mais antigo do país, que, apesar de ter tido algumas pausas ao longo dos anos, desde 2016 tem mantido a regularidade em Vilar de Mouros, com cartazes que têm apelado ao sentimento revivalista de quem aqui vem nesta altura do ano para recordar boas memórias musicais.

Para além disso, também faz parte da tradição recente do festival que os dias comecem com estreias, como a das Girlband esta quinta-feira no recinto, antes da atuação mais aguardada dos Sex Pistols no final da noite.