O NOVA Center for Global Health, laboratório de investigação aplicada da NOVA Information Management School (NOVA IMS), lançou o Projeto +Longevidade, um think thank dedicado à vacinação no adulto, com o apoio da GSK, que visa refletir sobre o papel reforçado que as vacinas podem desempenhar enquanto vetor de promoção da saúde ao longo da vida e, em particular, na promoção de um envelhecimento ativo e saudável e o que pode Portugal fazer para proporcionar mais e melhor qualidade de vida, através de um reforço da prevenção primária, à sua população mais vulnerável.
Na última reunião do projeto, Ricardo Mexia, médico de Saúde Pública, pôs a tónica na importância de encontrar soluções para que a vacinação seja fácil, para que as pessoas lhe possam aceder.
“Espero que consigamos progressivamente ir aumentando as coberturas para as várias doenças. A gripe, por exemplo, tem tido um percurso interessante de progressiva cobertura cada vez mais alargada”, considera Ricardo Mexia, médico de Saúde Pública
Esta é a última entrevista, de um ciclo de oito, que a SIC Notícias divulgou durante as últimas semanas: oito especialistas, oito visões sobre a vacinação depois da infância.
Ouça-as na íntegra clicando nos nomes abaixo:
- Gustavo Tato Borges, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública
- Francisco George, presidente da Sociedade Portuguesa de Saúde Pública
- Filipe Froes, médico pneumologista, doutorado em Saúde Pública
- Henrique Lopes, diretor do NOVA Center for Global Health
- Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde
- Ana Clara Silva, diretora regional da Madeira para as Políticas de Longevidade
- Céu Mateus, professora catedrática de Economia da Saúde na Universidade de Lancaster
Acompanhe AQUI tudo sobre o projeto + Longevidade.
Este projeto é apoiado por patrocinadores, sendo todo o conteúdo criado, editado e produzido pela SIC Notícias (ver Código de Conduta), sem interferência externa.