Prémio Intermarché Produção Nacional

Indumape - O sumo de maçãs biológicas que quer conquistar Portugal e o mundo

Conheça os pré-finalistas da 7ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional, na categoria Produtos Transformados que tão bem valorizam Portugal

É no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal, que se encontram as instalações da empresa que foi fundada em 2007 para se especializar na produção de concentrados de fruta fresca para a indústria nacional e, sobretudo, internacional. Primeiro maçã e pera-rocha, mais tarde baga de sabugueiro, entre outros produtos, atualmente a grande aposta está no sumo espremido de maçã biológica, com o qual pretende chegar igualmente ao consumidor final.

Para abraçar este desafio, a INDUMAPE detém dois pomares na zona do Tramagal com cerca de duas mil árvores de cultura biológica certificada e tecnologia de vanguarda, de modo a assegurar um produto de primeira qualidade. O próximo passo é em direção ao mercado dos purés de fruta, mas não só.

A ideia é começar a transformar fruta e legumes para colocá-los na mesa do consumidor através de processos industriais que preservem ao máximo as características e qualidades desses alimentos essenciais numa alimentação saudável e equilibrada. Gonçalo Pereira Coutinho, um dos administradores, é explícito:

“Queremos chegar às pessoas através de produtos totalmente naturais, fáceis de consumir e a um preço competitivo, assegurando toda a cadeia de abastecimento desde a origem”.

SUGESTÃO boa cama boa mesa

Seguindo as tendências, para além do sumo concentrado de maçã biológica, a empresa também fornece sumo espremido diretamente da fruta, o que resulta num sumo turvo, mas totalmente natural. Este sumo é pasteurizado para garantir a conservação e a qualidade.