Meteorologia

Meteorologia: vídeos mostram ruas inundadas em Quarteira

Loading...

A Proteção Civil avisou este domingo para o risco de inundações em zonas urbanas no sul do país.

Na noite deste sábado, várias ruas em Quarteira, no Algarve, ficaram inundadas na sequência da forte chuva que caiu. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram as estradas alagadas.

Surgem depois do alerta da Proteção Civil, que este domingo avisou para o risco de inundações em zonas urbanas, cheias e deslizamentos de terras no sul do país devido às chuvas e vento fortes.

Para segunda-feira, as previsões são de "períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes e intensos na região Sul, com possibilidade de ocorrência de trovoada" e "vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, sendo moderado a forte (30 a 40 km/h) do quadrante sul na região Sul até ao meio tarde, e nas terras altas, com rajadas até 70 km/h".

Faro é um dos três distritos sob aviso amarelo e aquele onde se esperam condições meteorológicas mais adversas. O aviso amarelo para precipitação e trovoada está ativo desde as 18:00 deste domingo e até às 15:00 de segunda-feira. O aviso amarelo para vento entre as 09:00 e as 18:00 de segunda-feira.

Últimas Notícias
Mais Vistos