Em Portalegre, a chuva intensa desta madrugada provocou estragos em várias localidades. A meio da manhã, a Proteção Civil tinha 65 ocorrências ativas no distrito. O concelho de Campo Maior foi o mais afetado.
Em Campo Maior, a zona baixa da vila acordou completamente alagada. Nalgumas casas, perto de duas dezenas, a água chegou quase até ao teto. A autarquia foi obrigada a acionar o plano municipal de emergência de Proteção Civil.
O aviso vermelho foi levantado por volta das 09:00, mas os estragos provocados pela intensidade da chuva que caiu, sobretudo durante a madrugada, mantiveram os bombeiros e a Proteção Civil ocupados durante toda a manhã.
Esta manhã, o trânsito teve de ser cortado no IP2, na zona de Monforte.
Os passadiços de madeira desapareceram e uma ponte quase submergiu. As autoridades acreditam que pode ter mesmo provocado a queda de outra, a jusante.
A Câmara ainda está a "apurar todos os estragos", mas não tem registo de vítimas, embora admita que possa haver pessoas que "não deverão conseguir ficar em casa", devido à água que entrou nas habitações".
O mau tempo provocou também vários prejuízos no concelho de Monforte.
Portalegre, Arronches, Campo Maior e Monfrote foram os concelhos mais afetados no distrito de Portalegre.