Meteorologia

Cheias em Lisboa: mais de 20 pessoas resgatadas em Alcântara

Loading...

A zona baixa da freguesia "ficou completamente alagada", explicou o presidente da junta de freguesia de Alcântara, Davide Amado

Cerca das 03:30 da manhã ocorreu uma chuvada "fortíssima" em Alcantâra e toda a zona baixa da freguesia "ficou completamente alagada", disse o presidente da junta de freguesia de Alcântara, Davide Amado, à SIC Notícias.

Houve uma resposta imediata dos Bombeiros Voluntários da Ajuda e, perante uma "situação muito complicada", tiveram de ser resgatadas 16 pessoas das suas habitações e foram ainda retiradas seis pessoas que estavam a fazer noite num supermercado de Alcântara. Uma das pessoas retiradas de casa foi transportada para o hospital por prevenção.

Por volta das 08:00 parou de chover e será necessário "aguardar pela descida das águas do rio". O conselho é para que as pessoas não se dirijam para esta zona baixa de Alcântara.

"Com a precipitação a diminuir e com maré a descer a situação tende a normalizar", explica o presidente da junta de Alcântara.

A Proteção Civil apelou esta terça-feira à população para restringir ao máximo as deslocações devido à chuva intensa e às inundações.

Num ponto de situação feito pelas 07:00, a Proteção Civil dá conta que a precipitação está a diminuir, mas que é previsível, segundo o IPMA, que vá voltar intensa "a meio da manhã ou princípio da tarde".

"Por isso, apelamos a todos que ponderem as deslocações."

Últimas Notícias
Mais Vistos