Depois de na quarta-feira ter visitado Loures, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, volta ao terreno para perceber os danos provocados pela chuva intensa, desta vez em Oeiras.
A baixa de Algés voltou a ficar inundada, o que provocou danos graves nessa zona, sobretudo em estabelecimentos comerciais.
Um relatório preliminar contabilizou 3,6 milhões de euros de prejuízo no comércio local e a autarquia já anunciou um fundo de apoio de 1,5 milhões euros.
Mariana Vieira da Silva já tinha defendido que o Governo não vai hesitar em recorrer a "todos os instrumentos nacionais e europeus que existem" para apoiar os municípios afetados pelas chuvas torrenciais da última semana e de terça-feira.
E deixou uma certeza: "Aquilo que dissemos na segunda-feira [dia em que houve reunião com os presidentes dos municípios] face às chuvas de quarta-feira também se aplica às chuvas de ontem [terça-feira] ."
A ministra, que é a 'número dois' na orgânica do Governo, acrescentou que municípios e executivo estão em sintonia em relação aos apoios.