Há sete barras fechadas e sete condicionadas devido ao alerta vermelho para agitação marítima. A Autoridade Marítima pede atenção e cuidados especiais junto ao mar.
O porta-voz da Autoridade marítima Nacional, comandante José Sousa Luís, desaconselha as atividades nas zonas costeiras por causa da forte ondulação. Estima-se que esta situação se mantenha até ao final da tarde de quinta-feira. Na região Norte há já sete barras marítimas encerradas e outras sete estão condicionadas.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou sete distritos do Norte sob aviso vermelho devido à agitação marítima.
A depressão Fien é responsável pelo agravamento das condições meteorológicas nos próximos dias, prevendo-se frio, chuva e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
"O estado do tempo em Portugal continental será influenciado pela ação conjunta de um anticiclone localizado na região dos Açores e da depressão Fien, induzindo uma forte corrente de noroeste sobre o continente com o transporte de uma massa de ar polar marítimo", descreve o IPMA, num comunicado publicado na sua página da Internet.