O calor promete voltar no fim de semana, mas até lá recomenda-se o uso de proteção solar, já que o risco de radiação ultravioleta é elevado.
De acordo com o IPMA, todos os distritos de Portugal continental e Madeira começam a semana com um elevado risco de exposição à radiação ultravioleta. Já nos Açores o risco é moderado.
É recomendado o uso de protetor solar, óculos de sol e chapéu quando estiver exposto ao sol. A partir de 3.ª feira haverá uma descida das temperaturas máximas, com exceção para a costa sul do Algarve onde se podem registar temperaturas entre os 30 e os 33ºC.
Nos termómetros, os valores vão descer entre 2.ºC a 6.ºC, sobretudo no Interior e no Litoral Oeste até ao final de quinta-feira.
Já na Costa Ocidental e nas Terras Altas vai haver uma intensificação gradual do vento, com rajadas que poderão atingir os 80 km hora.
Na Madeira vão haver grandes variações de temperatura, que neste início da semana estão entre os 17 e 18 graus, nas terras altas e zonas montanhosas. No Funchal e restante território as temperaturas vão oscilar entre os 15.ºC e os 24.ºC.
Não há previsão de chuva, mas são esperados dias ventosos apesar do sol. O tempo volta a aquecer no fim de semana, o que convida para um passeio à beira-mar ou até mesmo um mergulho.
Consulte a previsão do tempo para os próximos 10 dias no site do IPMA.