A chuva forte que se fez sentir ao final da tarde desta terça-feira em Lisboa provocou pelo menos 20 inundações e 13 queda de árvores, que danificaram algumas viaturas, adiantou à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.
De acordo com fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, a chuva forte levou a mais de 20 ocorrências por inundações. A chuva resultou também em 13 ocorrências por queda de árvores na via pública, que danificaram algumas viaturas.
Apesar das ocorrências pelo mau tempo que se registou sobretudo ao final da tarde de hoje na capital, não há registo de feridos ou danos de maior dimensão, referiu a mesma fonte.
Segundo imagens divulgadas nas redes sociais da zona de Lisboa, registaram-se inundações na Rua da Prata ou no Parque das Nações devido à chuva forte.
Fonte do Comando Sub-regional da Grande Lisboa disse também à Lusa que não registou ocorrências significativas na sua área de atuação.
Vários concelhos com queda de granizo
De acordo com páginas nas redes sociais sobre meteorologia, como a 'Luso Meteo' ou 'Meteo Trás os Montes -- Portugal', em concelhos como Ourém, distrito de Santarém, ou Almada, Setúbal, registou-se a queda de granizo.
Também foram divulgadas imagens de inundações urbanas em Beja, devido à chuva intensa.
Treze distritos sob aviso amarelo
Treze distritos de Portugal continental estavam esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Faro, Évora, Beja, Setúbal, Portalegre, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estiveram sob aviso, entre as 18:00 e as 21:00 de hoje, por causa da previsão de aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de rajadas fortes, e trovada.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.