Cinco pessoas ficaram esta noite desalojadas, três em Montemor-o-Novo, e duas em Igrejinha, no concelho de Arraiolos, no distrito de Évora, devido a inundações nas suas habitações, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou que na habitação de Montemor-o-Novo, além da inundação, provocada pela chuva intensa, uma parte do telhado desabou, deixando a casa sem condições de habitabilidade.
A família de três pessoas vai ser realojada através do Serviço Municipal de Proteção Civil, adiantou a mesma fonte.
A vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Sílvia Santos, esclareceu à SIC que a família foi retirada de casa apenas por precaução, depois da chuva intensa que caiu na terça-feira e provocou algumas inundações.
Silvia Santos disse ainda que as três pessoas, incluindo uma criança de cinco anos, ficaram a dormir num alojamento temporário.
"A família já ativou alguns contactos no sentido de ter técnicos eletricistas a virem à casa e verem o que se passa", acrescentou

Em Igrejinha, um casal de idosos ficou também desalojado, devido a uma inundação na sua habitação, tendo sido realojados em casa de familiares, segundo o comando sub-regional.
Na vila de Mora, também no distrito de Évora, na Calçada da Liberdade, um muro com cerca de três metros de altura abateu esta noite devido à chuva e causou danos em sete veículos, de acordo com a mesma fonte.
No distrito de Évora, indicou ainda o comando sub-regional, durante a noite, e até cerca das 23:00, foram registadas 16 inundações, a maioria em Igrejinha, na Rua de Évora, e os concelhos de Arraiolos, Mora e Montemor-o-Novo foram os mais afetados.
No distrito de Portalegre, segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, foram registadas durante esta noite, até perto das 23:00, cerca de 20 inundações, em habitações e vias públicas e várias quedas de árvores.
-Com Lusa
Artigo atualizado às 10:34