Depois de uma ligeira subida, as temperaturas voltam a descer e deverão chegar aos zero graus, mesmo em distritos onde é raro que isso aconteça.
“As zonas mais afetadas, com as temperaturas mais baixas, serão as regiões do Interior, incluindo o Interior da região sul, nomeadamente o Alentejo”, afirma Ângela Lourenço, meteorologista do IPMA.
As temperaturas começam a descer entre terça e quarta-feira e até no distrito de Lisboa haverá zonas a chegar perto dos zero graus.
Sol está de regresso (mas só até ao fim de semana)
As temperaturas máximas também vão descer, mas mantêm-se dentro do normal para a altura do ano. Ainda assim, a semana vai ser de sol.
“Sensação de acentuado arrefecimento noturno. Temperaturas amenas durante o dia, o sol aparece, mas rapidamente fica muito frio à medida que o sol se põe. As noites vão ser frias e as manhãs também”, acrescenta a meteorologista.
O vento vai soprar com intensidade, sobretudo esta segunda e terça-feira, o que vai aumentar a sensação de frio. A chuva só deverá voltar no fim de semana.
A Direção-Geral de Saúde recomenda o uso de roupas quentes e especial cuidado com os mais vulneráveis: idosos, crianças e doentes crónicos.